Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Como cuidar da higiene de seu bebê neste final de ano?

Do Momento com o Especialista - TV Cultura

Final de ano é época de se reunir com familiares e amigos. Com tanta gente nos encontros, é normal que as mamães fiquem preocupadas em como proteger a saúde de seus filhos. Para falar sobre a higiene dos bebês, o Momento com o Especialista desta semana convida o pediatra e homeopata Moisés Chencinski para esclarecer a dúvida de uma telespectadora.

27/12/2017

Pergunta: Minha bebezinha Larissa fez 3 meses e já está na fase de colocar as mãozinhas na boca e sempre que estamos na rua e alguém se aproxima dela sempre pegam direto nas mãos. Meu coração falta sair pela boca! Como posso higienizar as mãos dela nessa situação?

- Vanessa Jovêncio dos Santos

Resposta: Apesar dessas situações, não há necessidade de grande preocupação. A essa altura (3 meses) ela não deve estar tanto tempo assim na rua, nem todo mundo que não conhece vocês se aproxima tanto assim, não são todos que pegam na mãozinha da criança e a criança não leva a mão à boca o tempo todo. Assim, quando acontecer, se acontecer, não deixe que a Larissa coloque a mão na boca antes e lavar com água e sabão. É o suficiente para evitar contaminação importante.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545