Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Campanha EU APOIO LEITE MATERNO ganha apoio especial.

Do site Mundo Mommy

Mauricio de Sousa desvenda segredo da força da Mônica. Desenhista participa da campanha “Eu apoio Leite Materno” e conta como ele e seus irmãos foram amamentados.

19/12/2015



Mauricio de Sousa, o pai da Mônica, declarou apoio à campanha “Eu Apoio Leite Materno”, do pediatra e homeopata, Dr. Moises Chencinski. Ele bateu um papo com o doutor e gravou um vídeo contando que ele e os irmãos foram amamentados com leite materno por mais de dois anos. “Não tenho do que me queixar. Tivemos uma boa saúde durante toda nossa infância. Por isso, eu apoio totalmente o leite materno”, comenta.

O empresário ainda desvendou um segredo sobre sua mais emblemática personagem. “A Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, é uma defensora da amamentação. De onde você acha que vem a força dela?”

Para Dr. Moises, receber um apoio como o de Mauricio de Sousa valoriza todo o projeto. “Estar nos estúdios onde foram criados os personagens é um momento mágico. Tão ou mais é poder contar com o apoio de uma figura tão importante, que fala com as crianças de forma cativante”.

“Eu e a Turminha apoiamos a amamentação, porque é um direito da criança e da mãe. O leite materno é o melhor alimento e deve ser o único até os seis meses de idade. Ele fornece todos os nutrientes de que o bebê precisa, mesmo que o bebê seja como a Magali, bem guloso. Depois dos seis meses, é a hora de apresentar novas comidas a seu filho, mas sempre mantendo o aleitamento, até dois anos ou mais. Esse plano é realmente infalível pra garantir a saúde e bom desenvolvimento dos pequenos. A Mônica é embaixadora do UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e, claro, uma defensora da amamentação. Qual você acha que é o segredo da força dela?“, diz Mauricio no vídeo.

vídeo com Mauricio de Sousa declarando seu apoio à amamentação

Para apoiar a campanha, você pode compartilhar o usando a hashtag #euapoioleitematerno

FONTE: Diário do Limoeiro - UOL

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545