Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Santos se mobiliza para realizar a quarta edição da Hora do Mamaço

Do site DIFUNDIR

Santos está se mobilizando para realizar a quarta edição da Hora do Mamaço como parte das celebrações da Semana Mundial De Aleitamento Materno. O evento acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), às 15 horas, na praça atrás do Aquário Municipal, na Ponta da Praia.

por Márcia Wirth

04/08/2016

Em 2015, a Hora do Mamaço em Santos reuniu mais de 350 pessoas. A expectativa para este ano é que maisfamílias participem do evento. Para isso, a doula Adriana Vieira, educadora perinatal e coordenadora do evento há 3 anos na cidade, receberá profissionais reconhecidos para participarem do evento, como a pediatra Keiko M. Teruya, consultora em aleitamento materno do Ministério da Saúde, o pediatra Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a enfermeira Sandra Abreu, consultora em amamentação e o vereador Igor Melo, autor da Lei de Amamentação Nº 63/2015, que prevê multa caso alguém importune uma mãe que amamenta em público.

Sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016

Entre 01° e 07 de agosto, celebraremos a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano a WABA, entidade promotora do evento em âmbito mundial, propõe um desafio aos profissionais de saúde: relacionar as comemorações da Semana Mundial da Amamentação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os governos ao redor do mundo se comprometeram a alcançar até 2030.

“Os ODS foram criados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e cobrem uma gama de questões sobre ecologia, economia e equidade. Os novos ODS combatem as causas da pobreza e oferecem uma visão de desenvolvimento que pode funcionar para todas as pessoas em todos os lugares. Assim, desta vez, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 propõe reflexões para alcançarmos o desenvolvimento sustentável através da promoção, da proteção e do apoio ao aleitamento materno”, afirma o pediatra Moises Chencinski.

Dentre os objetivos da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 destacam-se:

      • Informar as pessoas sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como eles se relacionam com o aleitamento materno e a Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e Criança de Primeira Infância;

      • Ancorar firme o aleitamento materno como um componente essencial para o desenvolvimento sustentável

      • Estimular uma variedade de ações quanto ao aleitamento materno e alimentação infantil em todos os níveis, na nova era dos ODS;

      • Envolver e colaborar com uma ampla gama de atores em torno da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.


Sobre a Hora do Mamaço

A Hora do Mamaço é um evento oficial da AMS e acontece sempre durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Visa esclarecer mitos e inverdades que a sociedade ainda cultua sobre a amamentação, além de difundir informações corretas e coerentes sobre o tema, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e com a Organização Mundial de Saúde.


CONTATO:
Site: http://www.drmoises.com.br
Email: fale_comigo@doutormoises.com.br
You Tube: http://www.youtube.com/user/DoutorMoises
Blog: https://euapoioleitematerno.wordpress.com/

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Márcia Wirth
MW-Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Site: http://www.marciawirth.com.br
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br
Telefones: (11) 9 9394 3597/3791 3597

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545