Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Hora do mamaço reúne mães e pais com tema Amamentar é Saudável

Do site do Jornal Boqnews

Intuito é promover o ato, tornando-o cada vez mais natural e prolongado

por Nara Assunção

08/08/2016

    Mamaço 2016

Com o tema Amamentar é Sustentável, mães, bebês, e papais participaram da Hora do Mamaço, que tem como principal objetivo promover e incentivar o aleitamento materno. Ato que deve ser exclusivo até os seis meses e prolongado até os dois anos de vida. Só de participar e observar o encontro já era possível quebrar alguns mitos como cenas de mães grávidas e ainda amamentando.

O evento, promovido no país pelo Aleitamento Materno Solidário (AMS), aconteceu durante a Semana Mundial de Amamentação, ocorreu no último sábado (6) e, em Santos, o local escolhido para o mamaço coletivo foi na Praça Luiz La Scala, atrás do Aquário Municipal.

A organizadora em Santos, Adriana Vieira, que é doula, instrutora de yoga e mãe explica que esclarecer mitos e inverdades que a sociedade ainda cultua é um dos objetivos do evento, que também traz informacões corretas e coerentes, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, e o que é preconizado pela OMS. Além de promover a amamentação, o ato é também um momento de encontro dos bebês e papais. Enquanto uns brincam outros trocam dúvidas e compartilham informações sobre a maternidade e paternidade… E foi neste espírito que teve roda de música e dança.

Além de Adriana, outros profissionais ligados ao tema participaram do evento junto com as famílias, como a pediatra Dra keiko Teruya, a obstetra Izilda Pupo, a enfermeira Sandra Abreu, o vereador Igor Martins, e o pediatra Moises Chencinski – de São Paulo, que desceu a Serra – e apresentou a marchinha que criou sobre amamentação:

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545