Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

"Amamentar é..." na Linha 4-Amarela

No site do Via-Quatro do Metrô

Linha 4-Amarela recebe exposição “Amamentar é...” Mostra na Estação Luz faz parte da 25ª Semana Mundial de Aleitamento materno

04/08/2016

 A Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô recebe, de 1º a 31 de agosto, a exposição de fotos “Amamentar é...”, marcando a 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, cujo objetivo é mostrar a relevância e importância do tema. A ideia da ação - idealizada pela blogueira Priscila Kotzent, editora do Portal Mundo Mommy, em parceria com a fotógrafa Lidi Lopez.

"Tive a iniciativa de convidar a Lidi, em 2015, para registrar fotos lúdicas de mães amamentando e, com isso, mostrar a beleza desse ato. O resultado acabou superando nossas expectativas, então vamos fazer uma nova exposição nesse ano”, conta Priscila.

O objetivo dessa exibição é quebrar o tabu de que amamentar em local público é feio e incômodo. “Eu vou amamentar meu filho até quando ele quiser. Não vou forçar o desmame”, ressalta a blogueira que também faz parte das fotos.

“O mote da campanha em 2016 é “Presente Saudável, Futuro Sustentável”. Aleitamento Materno, acolhimento, aconchego, alojamento conjunto, amor, bancos de Leite, contato pele-a-pele, doação, estímulo, família, garra, humildade, informação, juntos, know-how, livre-demanda, método Canguru, NBCAL, orgulho, pureza, qualidade de vida, responsabilidade, superação, tudo, união, vida, xodó, Yin-Yang e zen. Poderíamos rodar o alfabeto inúmeras vezes, e ainda assim não conseguiríamos colocar em palavras a importância e a relevância do aleitamento materno. É uma grande satisfação para nós, pediatras do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo (DCAM-SPSP), fazer parte dessa iniciativa da Priscila Kotzent, do portal Mundo Mommy, e da fotógrafa Lidi Lopez. As frases que estão nas fotos são nossa pequena colaboração para que essa ação, em prol do aleitamento, tenha vida longa e se reproduza por muitas e muitas mães e para que possamos inundar o país e o mundo de leite materno”, declara Dr. Moises Chencinski, presidente do DCAM-SPSP.

Como diz o ditado: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Isso é o que confirma a fotógrafa Lidi Lopez: “Essas imagens falam por si só. É de uma sutileza, uma força e um poder inexplicáveis”.

Serviço: 
Exposição “Amamentar é” 
Local: Estação Luz, da Linha 4-Amarela de metrô
Data: de 01 a 31 de agosto

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545