Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

A Hora do Mamaço 2014

Do site Difundir

Entre os dias 01° e 07 de agosto, acontece a Semana Mundial de Aleitamento Materno (iniciativa coordenada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento - WABA), ocasião em que 175 países realizarão eventos para lembrar que a amamentação deve ser protegida, promovida e apoiada por todos.

por Márcia Wirth

23/07/2014

O tema deste ano - Amamentação: Uma vitória para toda vida! - ressalta a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação, além de fazer a contagem regressiva para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). 

As cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Atibaia (SP), Salvador (BA), Rincão (SP), Curitiba (PR), Rio das Ostras (RJ), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Altamira (PA), Ubatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Itajaí (SC) e Andradas (MG) realizarão eventos públicos, nos dias 02 e 03 de agosto, com o objetivo celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno e de montar um grande mural de fotos na Internet, registrando selfies de aleitamento materno feitos em vários pontos do território nacional. 

Todas as informações sobre locais e horários dos eventos estão reunidas no blog a Hora do Mamaço: 
http://horadomamaco.wordpress.com/2014/07/07/lista-de-cidades-participantes-hora-do-mamaco-2014-3.

“A ideia que propomos para 2014 é muito simples. Queremos receber selfies das mães e seus bebês durante a Hora do Mamaço. Cada cidade poderá enviar até 5(cinco) fotos do evento. As fotos serão aceitas até 30 dias após o evento, não deverão ter descrição e não poderão estar em alta resolução.

Todas as regras para participar estão disponíveis neste link:
https://horadomamaco.files.wordpress.com/2014/07/hora-do-mamac3a7o-2014.pdf.

O mais importante é que mães e bebê se sintam bem nesse momento de celebração, pois se você não apoia a amamentação em público, você não apoia o aleitamento materno”, defende o pediatra e homeopata Moises Chencinski (CRM-SP 36.349/ RQE Nº 37546/RQE Nº 37545), autor do Blog Mama que te faz bem e um dos organizadores da Hora do Mamaço, na cidade de São Paulo.

Segundo Simone de Carvalho, amamentóloga e uma das organizadoras da Hora do Mamaço na cidade de São Paulo, “o evento é uma consequência natural das conversas virtuais do grupo Aleitamento Materno Solidário do Facebook (hoje com cerca de 40 mil membros). Nesse fórum, lidamos diariamente com os problemas, dificuldades e incertezas das mães que amamentam. Em 2013, realizamos a Hora do Mamaço, na cidade de São Paulo, na Casa das Rosas. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre mães, bebês e familiares. Paralelamente ao evento presencial, incentivamos também a realização de outros 45 eventos de apoio ao aleitamento materno no Brasil, bem como eventos no exterior, em países como Chile, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Em 2014, queremos repetir o sucesso dessas ações que incentivam o aleitamento materno”, afirma.

Para participar:
Cidades que participam da Hora do Mamaço:
http://horadomamaco.wordpress.com

Regras para participar:
https://horadomamaco.files.wordpress.com/2014/07/hora-do-mamac3a7o-2014.pdf

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545